terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Léo Itaperuna retorna ao Flu!



O jovem atacante Léo Itaperuna, de 21 anos, retornou ao Fluminense após cumprir período de empréstimo ao Duque de Caxias, clube ao qual foi cedido até o fim deste ano para viabilizar a contratação do lateral direito Marquinhos, que pertencia Tricolor da Baixada.

Em contrapartida a volta de Léo, o Flu anunciou que o centroavante Dori, de 20 anos, ficará por uma temporada no Changchun Yatai, da China, a fim de se desenvolver como atleta e ganhar experiência.

Souza perto do Acerto!


Com contrato praticamente fechado com o Fluminense, Souza não esconde a ansiedade para se tornar oficialmente jogador do atual campeão brasileiro. Em entrevista à Rádio Brasil, nesta terça-feira, o apoiador, que deve firmar compromisso por duas temporadas, admitiu que já está pensando na Libertadores do próximo ano.
- Estamos esperando algumas definições para assinar. Comigo e entre os clubes está tudo certo, e só falta a assinatura. Espero que chegue logo esta hora. Estou feliz e pensando na Libertadores - disse Souza, campeão da competição internacional em 2005, pelo São Paulo.
A contratação de Souza atende a um pedido de Muricy Ramalho, o que, para o jogador, é uma honra e também um desafio.
- É um privilégio ser indicado pelo Muricy, que é um cara que dispensa comentários. É um desafio para mim. Estou trabalhando para chegar em janeiro e dar uma resposta positiva. Pelo que eu conheço do Muricy, o Fluminense tem tudo para fazer não só uma grande Libertadores, mas um Carioca excelente - comentou o jogador, que aposta na sua versatilidade para fazer sucesso nas Laranjeiras:
- O fato de eu ser um jogador que joga em várias funções facilita. O Muricy sabe que pode contar comigo. Tenho que mostrar que sou o mesmo Souza que foi campeão com ele.
Souza pode ser o primeiro anunciado pelo campeão brasileiro de 2010. Além dele, Araújo e Diego Cavalieri também estão com situação bem adiantada e dependem apenas da liberação do Al Gharafa, do Qatar, e Cesena, da Itália, respectivamente, para firmar compromisso com o time das Laranjeiras.

Conca está bem!




Menos de 12 horas depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, Conca recebeu alta e deixou o hospital em São Cristovão (Zona Norte do Rio) durante a noite desta segunda-feira, sem o auxílio de muletas. A previsão dos médicos é que o jogador do Fluminense faça fisioterapia durante 25 dias.
Coordenador do departamento médico do Flu e um dos profissionais que participou da intervenção cirúrgica, Douglas Santos afirmou que operação, realizada na manhã desta segunda, foi muito bem sucedida.
- Foi uma cirurgia tranquila, rápida, que durou em torno de 50 minutos, uma hora. Ele tinha uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e tiramos um pedacinho lesionado. Foi feita também uma limpeza no local, e acho que a chance de ele retornar rapidamente é grande - disse o médico.
Douglas Santos explicou que Conca deverá voltar a jogar em fevereiro, próximo à estreia do Tricolor carioca na Libertadores, marcada para o dia 9. O médico procurou tranquilizar os torcedores do Flu e não teme qualquer futuro problema para o jogador em virtude da operação realizada nesta segunda-feira.
- Atualmente, ele não tem risco nenhum. Se vier a ocorrer alguma coisa, talvez tenha que fazer uma nova cirurgia de correção. Mas por enquanto isso não vai atrapalhar em nada a carreira dele, e a mecânica de trabalho será igual a dos outros jogadores. Lógico que nem todo jogador é igual. Mas pela maneira que o Conca reage (a lesões), acredito que não deva ocorrer nada de errado.
A preocupação se deve ao fato de que, no passado, com este tipo de lesão, o menisco era retirado. Com isso, havia a possibilidade de ocorrência de problemas como artrose. Pela técnica atual, apenas o local lesionado passa por procedimento cirúrgico, tornando os riscos menores, explicou o médico.
A cirurgia já estava programada desde a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo sentindo algumas dores, o argentino participou de todos os 38 jogos da campanha do título nacional do Fluminense.

Euzébio, provavelmente fica!


Com uma proposta de um clube japonês anunciada pelo seu empresário Anselmo Paiva, o zagueiro Leandro Euzébio deve receber um reajuste de salário e permanecer no Fluminense. Paiva teve uma reunião com o vice de futebol do clube das Laranjeiras, Alcides Antunes, na segunda-feira e, de acordo com o empresário, tudo ficou praticamente acertado para a permanência do jogador, que tem contrato com o Flu até dezembro de 2011.
- A proposta foi apresentada ao Alcides Antunes e acredito em um desfecho favorável. A vontade do atleta é continuar no Fluminense e ele está disposto a abrir mão da parte financeira para ficar no clube - disse Paiva.
Segundo o empresário, falta muito pouco para o acerto:
- Falta um meio-termo do Fluminense conseguir reconhecer e valorizar o atleta neste momento. Acho que a proposta (do clube japonês que ele não revela) está dentro da realidade do Fluminense e dos grandes clubes brasileiros. A gente recebeu sondagem de outros clubes brasileiros, mas de cara foi descartado, pois ele não tem interesse em sair do clube. Está noventa por cento resolvido e nas próximas quarenta e oito horas acredito que isso seja acertado.
Anselmo Paiva faz questão de ressaltar a vontade do zagueiro de continuar no clube, mas que é preciso valorizá-lo após a conquista do título brasileiro deste ano:
- Ele é um atleta com 29 anos que atingiu o topo de sua carreira no Fluminense, com Muricy elogiando ele, o que foi um fator muito importante. Com essa idade ele não pode dar tiro errado. A cabeça dele está totalmente voltada para ficar no Fluminense e apostar na Libertadores, no Brasileiro, e quem sabe disputar o Mundial no fim do ano como o Inter, mas ganhando.
O empresário acrescenta que Leandro Euzébio se sente totalmente à vontade nas Laranjeiras:
- O pai dele, que já é falecido, era tricolor, a esposa é tricolor, e não quero rasgar seda com a torcida do Fluminense, mas é um fato que qualquer um pode comprovar. O Leandro Euzébio é muito calado, muito fechado, mas ele está muito feliz com o carinho com que foi recebido nas Laranjeiras e o reconhecimento, especialmente do treinador que o elogiou publicamente. Isso foi um prêmio pra ele.