domingo, 21 de novembro de 2010

Fluzão na Libertadores!




A goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo não só significou a recuperação da liderança do Campeonato Brasileiro como também a classificação matemática do Fluminense para a Copa Libertadores de 2011. O treinador Muricy Ramalho comemorou o fato.

"Nos últimos anos, o Fluminense brigou para não cair e em 2009 precisou de uma recuperação incrível. Nesse ano, o projeto era quem sabe alcançar uma vaga na Libertadores, e hoje o G-3 já está garantido. Isso é uma coisa fantástica".

Apesar do entusiasmo por ter garantido vaga na competição sul-americana, Muricy afirmou que o título do Brasileirão pode ser conquistado caso os jogadores continuem concentrados e dedicados ao trabalho.

"A pessoa não pode se empolgar com as coisas e quem comanda precisa saber disso. Tenho experiência suficiente para não me empolgar. Demos um passo importante, mas faltam dois jogos. Estamos contentes pela vaga na Libertadores, mas não podemos nos entusiasmar. Temos jogos duríssimos. Terça-feira já tem trabalho e não vamos mudar nada. A Libertadores foi importante, mas podemos conseguir o título com a mesma humildade e o mesmo trabalho. Vai ser difícil até o final e pode ter surpresas. Em termos de futebol, a diferença entre o primeiro e último colocado não é grande".

Muricy ainda declarou que não tem como poupar os atletas da ansiedade pelo título.

"É difícil cuidar dessa parte, porque não sou psicólogo. Nessas situações, não só no futebol mas também na vida, você tem que deixar o cara bem preparado. Não tem como não ficar nervoso, é uma coisa natural. Mas isso diminui nas pessoas que estão bem preparadas. Como técnico, tenho que encher os jogadores de informações".

Fred fala:



Após a goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo (21), na Arena Barueri, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Fred, autor do terceiro gol do Fluminense na partida, enalteceu a força do elenco.

"O grupo inteiro provou que tem força. Eu, Deco e Emerson não disputamos a maioria dos jogos, e os nossos companheiros provaram que poderiam manter o time lá em cima. Nunca deixamos de lutar entre os primeiros. A vitória valeu pelo grupo todo. Agora, vamos curtir a vitória a terça-feira porque teremos mais uma pedreira pela frente".

A duas rodadas do fim da Brasileirão, o Flu lidera o torneio e ainda terá pela frente o Palmeiras, fora de casa, e o Guarani, no Engenhão. Para Fred, o segredo para levantar a taça é pressionar os adversários e buscar a vitória a todo custo.

"Temos de ser agressivos nas duas últimas partidas, mas precisamos trabalhar muito mais se quisermos o título. Voltamos à liderança, mas temos mais dois jogos e agente sabe que o Brasileiro será decidido na última rodada. Sabemos a qualidade do Corinthians e do Cruzeiro, mas vamos pensar no Palmeiras porque será um adversário muito complicado. Saímos daquela situação difícil que foi no ano passado para brigarmos pelo título. Mas não tem nada definido, o foco é o Palmeiras".

O atacante ainda comentou o placar elástico do confronto ante o São Paulo e aproveitou para conter os ânimos dos companheiros de equipe.

"O jogo foi muito difícil e temos de parabenizar os atletas do São Paulo que jogaram com dignidade. Nós lutamos pela vitória, mas, pelas circunstâncias, até conseguimos um placar elástico. Com muito trabalho e esforço estamos lutando pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas repito: faltam dois jogos".

Vamos vencer, e Ganhar o TITULO!



Nosso time tem de novo, uma chance de conquistar um título Brasileiro 26 anos depois, e vocês são os escolhidos entre muitos para representar nosso Batalhão de Guerreiros e com missão de vencer esses próximos 2 jogos, não importa a grandeza do clube pois o nosso time é muitas vezes mais GUERREIRO, vamos correr em busca da glória, e que no final seremos recompensados, não só pelo título, mas também com a nossa torcida feliz, VAMOS GUERREIROS! MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!



À TODOS OS GUERREIROS TRICOLORES!!!!!!!

Fluzão vence e Lidera!



O Flu é o novo líder do Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor venceu o São Paulo por 4 a 1, fora de casa na Arena Barueri, graças a uma grande atuação de Conca e assumiu a liderança da competição, já que o Corinthians apenas empatou em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador.

Com o triunfo, o Flu chegou aos 65 pontos. O Corinthians foi aos 64 com o tropeço diante do Vitória.




O jogo:

Desde o início da partida o Flu partiu em busca do que lhe interessava: o gol. Atuando pelas laterais do campo com Mariano e Carlinhos, só o Tricolor jogava na Arena Barueri. Aos quatro minutos veio a primeira oportunidade de gol. Conca foi à linha de fundo pela direita e cruzou. Washington, sem marcação, cabeceou para fora.

Aos oito minutos, após escanteio, Alex Silva escorou e o zagueiro Gum, sem marcação, cabeceou para fora. No minuto seguinte mais uma chance Flu. Mariano, em jogada individual, partiu em velocidade e finalizou para a defesa se Rogério Ceni, que deu rebote. Washington marcou e acreditou ter colocado um ponto final no seu jejum de gols. No entanto, o camisa 99 do Flu, estava em posição ilegal.

O São Paulo, que até o momento só se preocupava em conter o ímpeto do Flu, resolveu 'entrar' na partida. Aos 17 minutos, o veloz Lucas partiu em velocidae e finalizou para a defesa de Ricardo Berna. No minuto seguinte foi a vez de Carlinhos Paraíba arriscar de fora da área.

No entanto, a pressão paulista ficou por aí. O Flu seguia buscando o ataque, uma vez que o Corinthians vencia o Vitória, em Salvador. Mariano não tinha dificuldades para percorrer a 'Avenida Richarlyson' tamanha era a facilidade em vencer a marcação do lateral do São Paulo. Aos 22, o sempre veloz Mariano, partiu novamente em velocidade e passou para Fred. O camisa 9 furou e Washington por pouco não alcnçou. A pressão do Fluminense só continuava. Aos 33, Carlinhos venceu a marcação de Jean e finalizou para a boa defesa de Ceni.

O goleiro são-paulino, porém, nada pôde fazer aos 34min. Deco bateu escanteio, Gum ganhou de Xandão e estufou as redes para abrir o placar. Os anfitriões enfim tiveram uma grande chance após o gol: Jean cruzou da direita, Lucas Gaúcho desviou e Ricardo Berna fez uma excelente defesa com a perna. No fim, Ceni também voltou a trabalhar após chute forte de Fred.
Carpegiani trocou Jean por Marlos no intervalo, mas o segundo tempo começou como o primeiro: Fluminense pressionando. Aos 6min, Carlinhos chutou mal e a bola encontrou Fred, que, dentro da área, mandou para fora. Três minutos depois, Fred lançou Washington na pequena área. O atacante, que não marca há 14 jogos, dominou livre na frente de Rogério Ceni e conseguiu perder um gol feito.
O erro custou caro. Em jogada veloz, os donos da casa buscaram a igualdade logo em seguida, aos 10min. Jean avançou pela direita e cruzou. Lucas Gaúcho tentou desviar de letra e a bola tocou em Gum antes de entrar.



Após o gol, Muricy mexeu na equipe. Washington, vaiado pelas duas torcidas na Arena Barueri, deu lugar para Rodriguinho.
Logo em seguida, o jogo voltou a ficar favorável ao Fluminense: Fred recebeu na entrada da área, partiu em direção ao gol e foi derrubado por Xandão. O árbitro Heber Roberto Lopes expulsou direto o zagueiro que substituiu Miranda. Carpegiani imediatamente trocou Fernandão por Renato Silva, mas a situação ficaria pior. Richarlyson cometeu falta por Rodriguinho, reclamou e também levou o vermelho.
Com dois jogadores a mais, o time de Muricy se lançou ao ataque e não demorou para marcar.



Carlinhos abriu espaço pela esquerda e tocou para Conca chutar sem chances para Rogério aos 28min. Quatro minutos depois, o goleiro são-paulino não segurou chute do argentino e Fred pegou o rebote para marcar o terceiro. Com a vitória assegurada, o Fluminense ainda marcou novamente aos 42min, em belo chute de Conca.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 4 FLUMINENSE

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 21/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: R$ 169.831.59/14.410 pagantes.

Cartões amarelos: Alex Silva e Ilsinho (SPO); Leandro Eusébio (FLU)
Cartões vermelhos: Xandão, aos 17'2T e Richarlyson, aos 24'2T.

Gols: Gum, aos 34'1T(0-1); Leandro Eusébio(contra), aos 10'2T(1-1); Conca, aos 29'2T; Fred, aos 32'2T e Conca, aos 42'2T.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda(Xandão, aos 7'1T) e Richarlyson; Carlinhos Paraíba, Cleber Santana, Lucas e Marlos(Ilsinho, intervalo); Fernandão(Renato Silva, aos 19'2T) e Lucas Gaúcho. Técnico: Paulo César Carpegiani.

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia(Tartá, aos 28'2T), Diguinho, Deco e Conca; Fred e Washington(Rodriguinho, aos 15'2T). Técnico: Muricy Ramalho.