segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Finalmente! Dirigente diz que vai renovar, antes do Brasileiro acabar!




A sensacional trajetória de Darío Conca neste Brasileiro parece ter ligado o sinal de alerta no Fluminense. O vice-presidente de futebol do clube, Alcides Antunes, disse, nesta segunda-feira, que se reunirá com o argentino na próxima semana para renovar o contrato do camisa 11, que termina somente em dezembro de 2011.

O dirigente disse que pretende dar um ponto final na história antes do encerramento do Campeonato Brasileiro, dia 5 de dezembro. Segundo Alcides Antunes, Darío Conca sabe que o Fluminense tem interesse em prorrogar o seu contrato.

“Semana que vem nós vamos nos sentar para acabar com isso. O Darío Conca está ciente da nossa vontade. Cumpriremos tudo o que dissemos a ele, que renovaríamos antes do fim da competição”, afirmou Alcides Antunes.

Apesar de seu contrato do argentino terminar apenas em dezembro de 2011, o próprio jogador já manifestou algumas vezes o desejo de renovar. No entanto, acusa a diretoria de se esquivar do assunto. Conca chegou a dizer que o clube sempre o respondia da seguinte forma: “Semana que vem”. “Semana que vem nunca chega”, salientou.

No último domingo, Conca comandou o Fluminense na goleada sobre o São Paulo por 4 a 1, na Arena Barueri. O argentino marcou duas vezes e participou dos outros dois, assinalados por Gum e Fred. O triunfo carioca e o empate do Corinthians com o Vitória conduziram o time à liderança do Brasileiro, com 65 pontos.



O time do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira, mas se reapresentará na terça, na praia do Leme, Zona Sul do Rio. No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro.

Carlinhos fala:



O futebol mostra a cada dia como é imprevisível e não à toa atrai milhões de fãs e torcedores em todas as partes do mundo. Na tarde deste domingo, dois times tricolores em campo com uma torcida em comum. Se de um lado os seguidores do Fluminense lotaram a ponte-aérea e organizaram caravanas de ônibus do Rio de Janeiro para Barueri para empurrar o Time de Guerreiros em mais uma batalha na luta ponto a ponto pelo tricampeonato brasileiro, do outro os torcedores do São Paulo incentivavam o seu time, mas torciam contra o Corinthians, um dos adversários do Fluminense na disputa pelo título.

Enquanto os dois times se enfrentavam em campo, com profissionalismo buscando o tempo todo a vitória, os tricolores se uniram nas arquibancadas e vibraram juntos aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o placar anunciou o gol do Vitória, que acabava de empatar com o Corinthians, depois de começar atrás no placar em Salvador. Depois do jogo, Carlinhos comentou a situação inusitada e elogiou a torcida do Fluminense.


- O torcedor estava acompanhando o jogo (do Corinthians) e comemorou aqui. Sabíamos que era o gol do Vitória e quando acabou foi uma sensação de dever cumprido. Fizemos nossa parte. O importante para gente é que a nossa torcida fez o seu dever, esteve ao nosso lado o tempo todo e foi muito importante para conseguir essa vitória que nos deixou na liderança novamente – revelou o lateral-esquerdo.

Após a goleada por 4 x 1 sobre o São Paulo, Carlinhos ressaltou a importância do resultado e comemorou a independência do Fluminense, que agora precisa se preocupar apenas com os seus dois próximos jogos, contra o Palmeiras e o Guarani respectivamente em São Paulo e no Engenhão, para chegar ao terceiro título brasileiro.

- O jogo foi fundamental para o Fluminense hoje. Se não conseguissemos a vitória teriamos ficado numa situação bem difícil. Agora precisamos manter a pegada para não deixar a liderança mudar de mãos na próxima rodada – concluiu.

Palmeira sem três, contra o FLU!



O Palmeiras perdeu três jogadores para a partida do próximo domingo (28), contra o Fluminense, às 17h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão, que vem priorizando a disputa da Copa Sul-Americana, já tem atuado com os reservas no Brasileirão e, contra o Flu, ainda vai jogar desfalcado dos zagueiros Fabrício e Gualberto e do apoiador Patrik, todos suspensos.