domingo, 17 de outubro de 2010

Clássico Vovô.



Com oito pontos na frente o Fluzão e o Botafogo tem metas quase iguais, o Flu tenta ser Campeão enquanto o Botafogo tenta se Classificar para a Libertadores. Hoje o jogo será às 16:30, no Engenhão, o Clássico de hoje tem um diferencial pois o Clássico daqui à 5 dias será o aniversário de 105 anos do Clássico.

Com 52 pontos o Flu se vencer e o Grêmio também vencer, que joga contra o Cruzeiro( atual líder), o Fluzão retomará a Liderança perdida nos últimos jogos.

Já o Botafogo, que em determinada parte da competição chegou a sonhar com o título, se contenta em buscar uma vaga na Libertadores. Vindo de sete empates consecutivos, o Botafogo precisa desencantar para se manter no pelotão da frente. Com 44 pontos, é o sexto colocado, a cinco do Corinthians, último do G-3.

O QUE ESTÁ EM CAMPO.

Fluminense: depois de perder a liderança pela segunda vez no segundo turno, o Flu busca a reação na competição. Equipe ficou mais rodadas no topo (16), o Tricolor não quer deixar o Cruzeiro disparar na ponta da tabela e busca a vitória após três rodadas de jejum.

Botafogo: as oito rodadas sem vitórias colocaram em sério risco o objetivo de classificação para a Libertadores. Como o Flu é um adversário direto, a vitória neste domingo é fundamental. Qualquer outro resultado deverá colocar fim ao sonho alvinegro de se classificar para a competição internacional em 2011.

ESCALAÇÕES:

Fluminense: o time perdeu Deco, com um estiramento na coxa esquerda, mas ganhou três reforços: Emerson, Diguinho e Mariano. Recuperados de lesões, o atacante e o volante voltam ao time após dez e 14 partidas de ausência, respectivamente. Já o lateral-direito desfalcou a equipe nas últimas duas rodadas por estar com a Seleção Brasileira. A vaga de Deco deve ser ocupada por Marquinho, mas André Luis corre por fora em uma formação no 3-5-2. O Flu deve entrar em campo com Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (André Luis) e Conca; Emerson e Washington.

Botafogo: com a volta de Leandro Guerreiro, que cumpriu suspensão na última rodada, e o retorno de Marcelo Mattos após um mês se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, o Botafogo recupera um pouco do seu sistema defensivo. No entanto, o técnico Joel procurou esconder e não descartou a hipótese de uma surpresa. O Alvinegro deve começar jogando com Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu (Que completou 34 anos neste domingo).



CRAQUES:


Fluminense: depois de dez partidas ausente por conta de um estiramento na coxa esquerda sofrido na partida contra o Guarani, a última do primeiro turno, Emerson está de volta ao Fluminense. Com sete gols em oito jogos pelo clube, ele é a esperança do torcedor para resolver o problema de falta de gols da dupla Washington e Rodriguinho, que passou em branco nas últimas duas rodadas.


Botafogo: Acho que com a volta de Marcelo Mattos a equipe o poder defensivo vai ser mais forte, mas acho que com o Poder de decisão de Jobson que desde sua volta o Botafogo melhorou muito.

ÚLTIMO CONFRONTO:



Fluminense e Botafogo se enfrentaram no dia 25 de julho, no Engenhão, e ficaram no empate por 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia de Emerson com a camisa tricolor, e o Sheik abriu o placar. Edno foi o responsável pelo empate. Neste jogo, Fred lesionou a panturrilha esquerda e desde então só jogou 45 minutos da derrota para o Santos, há duas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário