domingo, 21 de novembro de 2010

Fluzão na Libertadores!




A goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo não só significou a recuperação da liderança do Campeonato Brasileiro como também a classificação matemática do Fluminense para a Copa Libertadores de 2011. O treinador Muricy Ramalho comemorou o fato.

"Nos últimos anos, o Fluminense brigou para não cair e em 2009 precisou de uma recuperação incrível. Nesse ano, o projeto era quem sabe alcançar uma vaga na Libertadores, e hoje o G-3 já está garantido. Isso é uma coisa fantástica".

Apesar do entusiasmo por ter garantido vaga na competição sul-americana, Muricy afirmou que o título do Brasileirão pode ser conquistado caso os jogadores continuem concentrados e dedicados ao trabalho.

"A pessoa não pode se empolgar com as coisas e quem comanda precisa saber disso. Tenho experiência suficiente para não me empolgar. Demos um passo importante, mas faltam dois jogos. Estamos contentes pela vaga na Libertadores, mas não podemos nos entusiasmar. Temos jogos duríssimos. Terça-feira já tem trabalho e não vamos mudar nada. A Libertadores foi importante, mas podemos conseguir o título com a mesma humildade e o mesmo trabalho. Vai ser difícil até o final e pode ter surpresas. Em termos de futebol, a diferença entre o primeiro e último colocado não é grande".

Muricy ainda declarou que não tem como poupar os atletas da ansiedade pelo título.

"É difícil cuidar dessa parte, porque não sou psicólogo. Nessas situações, não só no futebol mas também na vida, você tem que deixar o cara bem preparado. Não tem como não ficar nervoso, é uma coisa natural. Mas isso diminui nas pessoas que estão bem preparadas. Como técnico, tenho que encher os jogadores de informações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário