
O Fluminense depende de duas assinaturas para anunciar oficialmente a contratação de Araújo: a do sheik responsável pelo Al Gharafa na rescisão do contrato que iria até maio, o que acontecerá, no máximo, na próxima terça-feira, e do próprio atacante no contrato de dois anos com o Tricolor carioca. A contratação, no entanto, já está definida e o reforço será apresentado na próxima semana, em Mangaratiba.
Ao contrário do que aconteceu em maio deste ano, quando, apesar de ter um acordo com o Flu, não foi liberado pelo clube do Qatar, Araújo já tem a garantia de que poderá retornar ao futebol brasileiro. De férias na França, o presidente do Al Gharafa retorna a Doha na próxima segunda-feira e se reúne com o advogado do atacante para consumar a liberação. Com os documentos em mãos, ele se apresenta imediatamente ao Tricolor.
- Dessa vez está tudo certo. Araújo é muito querido pelo que fez nesses três anos no Qatar, mas a família não quer voltar e o sheik entendeu essa posição. Nosso advogado viaja para lá na segunda para definir os últimos pequenos detalhes – disse José Alberto, sogro e responsável por gerenciar a carreira de Araújo.
Está descartada, no entanto, a possibilidade do jogador se apresentar com os novos companheiros na próxima terça-feira, nas Laranjeiras. Ele será integrado ao grupo já em Mangaratiba, nos primeiros dias da pré-temporada.
Com o acerto com Araújo, o Fluminense fica com apenas uma pendência no mercado: Edinho. Sonho de consumo para atuar tanto como volante quanto zagueiro, o jogador do Palmeiras é o único ainda sem o “ok” na lista de reforços de Muricy Ramalho. O clube paulista faz jogo duro para libera-lo e, caso não aceite um troca-troca, o Tricolor está disposto a investir dinheiro para contar com seu futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário